sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um Caipira em Viena

Meu primeiro post, como não poderia deixar de ser, discorre sobre meu primeiro álbum. É um trabalho instrumental bem eclético ritmicamente, com músicas de minha autoria. Depois de dois anos sem pegar na viola, por causa do vestibular, retomei meus estudos musicais no final do meu primeiro ano de faculdade – a música gritou mais alto. No final de 2005, portanto, comecei a rabiscar as primeiras e tímidas composições. No ano seguinte, com mais composições na caixola, conheci a Katrini, que depois de ouvir minhas músicas teve a ideia de gravá-las para produzir um CD. A ideia foi amadurecendo em 2007/2008, até que em 2009 entrei em estúdio para gravar as 14 faixas selecionadas. Confesso que minha primeira experiência no estúdio me espantou, tive que voltar pra casa e estudar, estudar e estudar. Depois de 4 meses ralando firme, voltei ao estúdio e em alguns meses terminei as gravações. Com tudo gravado, a conclusão do trabalho ainda estava longe. As provas de mixagem me mostraram o que tinha que melhorar e preencher em termos de execução. Foram mais alguns meses para fechar a mixagem, e ainda tive problemas para encontrar uma masterização perfeita, mas de novo vem a Katrini salvando a pátria, pois ela encontrou um bom profissional em masterização que conseguiu fechar o álbum. Tendo a trabalho masterizado em mãos, parti para a prensagem, a fase mais tranquila, pois só precisei esperar a entrega da fábrica. Eis que em 08 de abril de 2010 recebo meus CDs. Parecia tudo mais fácil em 2005... Aproveito o tópico para agradecer os caras do estúdio G7 Produções de Araraquara, o Geraldo e o Luciano, cresci muito com eles; e também ao Cássio do MasterDX Estúdio que acertou a masterização. Valeu!




Nenhum comentário:

Postar um comentário