sábado, 29 de maio de 2010

Lançamentos - 18/05/2010



O Conservatório em que trabalho, para não deixar passar em branco, encaixou o lançamento do meu CD recém-saído da fábrica em um Ensaio Aberto com a apresentação de alguns projetos dos meus colegas professores. Foram lançados três trabalhos: meu CD, um CD instrumental de acordeon do professor Paulinho Paraná, e um método de estudo de cavaquinho do professor Roberto Nascibem. Tudo prata da casa. O professor Roberto me propôs, já que se lançava dois produtos nossos, de cavaco e de viola, que tocássemos algumas músicas juntos, para mostramos que efetivamente conhecemos nossos instrumentos. Achei interessante pra caramba! Pra mim foi um desafio, porque ele me propôs músicas que eu nunca tinha tocado, que estavam fora do que eu estava habituado a tocar. Foi aí que o negócio me estimulou. Ensaiamos Feira de Mangaio, um forró muito conhecido do grande sanfoneiro Sivuca. Para tocarmos pelo menos duas músicas, propus um choro do meu CD, ele fez a base de cavaco e o professor Marquinhos Leone nos acompanhou fazendo o ritmo no pandeiro. Beleza! Tocamos um forró e um choro, numa inusitada mistura de viola e cavaco. Gostei muito. Dando sequencia à apresentação das minhas músicas, sai o Roberto e entra o Fabrício José, meu parceiro que me acompanha no violão. Toquei com ele três músicas e finalizei apresentando uma música de viola solo, a primeira do meu disco. Estava lançado meu trabalho. Mas a noite não acabou nisso, nem minha participação. O professor Paulinho Paraná me convidou para acompanhá-lo no violão no lançamento de seu CD Nas trilhas do Acordeon. Os outros números da noite foram o grupo Choramingando, a Orquestra de música raiz do professor Marcelo Colla e o show da banda Papel de Seda dos professores Rosângela, Silas, Marquinhos, Codorna, Charlon, Beto e Tati Lampa.














Nenhum comentário:

Postar um comentário