terça-feira, 1 de junho de 2010

Porto Ferreira - Post I



Enquanto divulgávamos meu trabalho em algumas comunidades do orkut, encontramos um post sobre o IV Festival de Música Raiz “Zé Carreiro” de Porto Ferreira. A princípio não me interessei, porque meu trabalho é instrumental e esse festival pede música e letra. Mas a Katrini pensou em entrar em contato com os organizadores para tentar uma apresentação. A resposta foi muito melhor do que esperávamos, além de conseguir um espaço para apresentação, fui convidado para ser jurado. Fiquei muito empolgado com essa oportunidade, e como imaginei foi realmente uma experiência importante. Como tem muita coisa pra falar, vou dividir esse relato em 3 posts. Terminarei esse post falando um pouco da cidade, no segundo falarei sobre o Festival e no terceiro sobre a minha apresentação.
Porto Ferreira fica a mais ou menos 150Km a leste de Monte Alto. É uma cidade de 55 mil habitantes, muito tranquila, com uma boa qualidade de vida, o transito é bem organizado e o povo é receptivo. Como toda cidade do interior, há uma praça no centro da cidade, onde ficam o clássico coreto e a igreja matriz, que no caso de Porto tem a arquitetura do barroco tardio, acredito que por estar próximo a divisa com o estado de Minas Gerais. A comida é excelente, fomos a dois restaurantes, a Pizzaria Braziliana, que tem um garçon muito figura; e o Recando do Leitoa (é DO Leitoa mesmo, esse é o apelido do dono), onde provamos a especialidade da casa: a chuleta.








Nenhum comentário:

Postar um comentário