sexta-feira, 18 de junho de 2010

Queima do Alho na AGCIP - 29/05/2010

A AGCIP – Agência de Gestão Cultural do Interior Paulista – cuja sede fica em Monte Alto, minha cidade, realiza um trabalho pioneiro em muitos sentidos, posso citar como exemplo a criação do Consórcio Intermunicipal Culturando (CIC), que é o primeiro consórcio de cultura do Brasil. Para celebrar o lançamento do CIC, a AGCIP promoveu no dia 29 de maio uma Queima do Alho com a presença de duas comitivas e dos Independentes de Barretos.




Comitivas preparando o almoço

Eu e a Katrini fomos prestigiar o evento, que lotou a sede da AGCIP. Enquanto as comitivas preparavam o almoço, algumas duplas tocavam música raiz e teve também uma apresentação de Catira. Fiquei beliscando, saboreando a culinária caipira e ouvindo as modas, até o almoço ser servido.


Beliscando


Guilherme Tenório


Catira


A Kat, eu e a Rô - presidente da AMMA


Eu e o Profº Marcelo

Depois do almoço, meu amigo o Profº Marcelo da Viola que estava tocando, me chamou para tocar algumas músicas minhas, topei na hora. Toquei a primeira música do meu disco (Katrini) a pedido dele, e ele me acompanhou de improviso na minha música Pagode de Pinho. Fiquei bastante agradecido pela oportunidade!


Relíquias de Violeiros



Obrigado, Marcelo! E Parabéns Sete, Daniel, Felipe e toda a direção da AGCIP pela iniciativa de preservar a Cultura Caipira!

Um comentário:

Unknown disse...

Sou do Departamento de Cultura de Avaí e adorei a festa. abraços a todos e ao Sete e a todos da organização. faremos a nossa e convidaremos vocês com muita alegria, tal qual fomo recebidos aí abraços. Jbotelho.

Postar um comentário